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Mostrando postagens de março 21, 2011

Nove mil livros para bibliotecas de ensino a distância

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) irão financiar a aquisição de mais 9 mil títulos da área de humanidades para as bibliotecas do curso semipresencial de pedagogia oferecido em parceria pelas duas instituições. O material será distribuído entre as bibliotecas dos 21 polos de apoio presencial do curso de graduação em Pedagogia, situados em campi da Unesp . Serão investidos R$ 450 mil nesta primeira etapa de aquisição. O curso é a primeira graduação a distância da Univesp e atende preferencialmente professores de educação básica da rede de ensino estadual. O acervo estará disponível também para os demais alunos dos câmpus da Unesp e para a comunidade em geral. Em dezembro de 2010, as bibliotecas haviam recebido mais de 1,3 mil livros. A previsão é que até 2013 cerca de R$ 1 milhão seja destinado para a compra de livros. As publicações foram indicadas pelos professores autores das disciplinas do curso de Pedagogia,

PD em educação com Bolsas da FAPESP

O grupo de estudos Programas Especiais de Formação de Professores, Educação a Distância e Escolarização da Universidade de São Paulo , apoiado pela FAPESP na modalidade Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático, em colaboração com pesquisadoras da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e do Instituto de Psicologia da USP, dispõe de três Bolsas de Pós-Doutorado destinadas ao desenvolvimento de pesquisa sobre os seguintes temas e objetivos:   1) Novos modelos de formação de professores em serviço em países da América Latina (séries iniciais do EF) – duas bolsas - Supervisão: Belmira Oliveira Bueno e Marilene Proença Rebello de Souza Objetivos: Desenvolver análises comparativas entre os modelos de formação de professores que surgem após os anos 1990 na Argentina e no México; analisar as estratégias de ajuste às demandas nacionais; levantar dados sobre as repercussões de tais modelos para os processos de escolarização nos países em questão. 2. O trabalho docente nos diferentes mo