Concurso Publico para Capelão - Marinha



A Marinha divulgou dois editais de concursos públicos para 74 vagas. São 2 vagas para o Quadro de Capelães Navais do Corpo Auxiliar (CP-CapNav) e 72 para o Corpo de Engenheiros (CP-EngNav). O valor dos salários não foi divulgado. Os aprovados farão curso no Centro de Instrução Almirante Wanderkolk (CIAW), no Rio de Janeiro.

Capelães navais 

Poderão concorrer a 1 vaga de sacerdote católico apostólico romano e a 1 vaga de pastor evangélico candidatos do sexo masculino. O candidato também preciso ter mais de 30 anos e menos de 41 anos em 1º de janeiro de 2013; possuir, pelo menos, 3 anos no exercício de atividades pastorais, como sacerdote ou pastor, e ter curso de formação teológica de nível superior, reconhecido pela autoridade eclesiástica de sua religião. 

O Curso de Formação de Oficiais (CFO) tem a duração de 39 semanas e é constituído por um período de adaptação e tapa básica. O curso será realizado no Centro de Instrução Almirante Wanderkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. 

Durante o curso, o guarda-marinha receberá remuneração de acordo com sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. 

O ingresso no Corpo Naval ocorrerá no posto de primeiro-tenente. Antes de completar 5 anos da nomeação ao oficialato, os oficiais serão avaliados para determinar sua permanência em caráter definitivo na Marinha. 

As inscrições podem ser feitas entre os dias 8 de agosto e 3 de setembro pelo site www.ensino.mar.mil.br. A taxa é de R$ 45. Também é possível se inscrever nas Organizações Militares listadas no edital. 

A seleção inicial é composta por prova escrita de conhecimentos profissionais, redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física e verificação de dados biográficos. Após essa etapa, os aprovados seguem para o curso de formação de oficiais, composto pelas fases de período de adaptação, verificação de documentos, avaliação psicológica, verificação de dados e curso de formação propriamente dito. 

A data da prova ainda será divulgada. O exame será aplicado, das 10h15 às 14h15, nas cidades do Rio de Janeiro, Vila Velha (ES), Salvador, Natal, Olinda, Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande (RS), Porto Alegre, Florianópolis, Ladário (MS), Brasília, São Paulo e Manaus. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura