Missa inicia as atividades do I Festival Literário Internacional de Meriti

Na manhã desta quarta-feira, dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, a Prefeitura de São João de Meriti realizou uma missa em homenagem à data e ao 

Primeiro Festival Literário Internacional da Diáspora Africana – FLIDAM

que começou suas atividades. A cerimônia conduzida pelo Frei Tata foi realizada na Comunidade São José, em Engenheiro Belford. Com músicas da cultura afro-brasileira, o evento celebrou o primeiro dia de festival. Segundo Frei Tata, o grande desafio do FLIDAM agora é dar continuidade e notoriedade ao evento da forma que merece.

E as atividades estão apenas começando. O Festival, que vai até o dia 23 deste mês, terá a Praça da Matriz como palco das apresentações, palestras, circuitos gastronômicos e espetáculos artísticos. Na tarde desta quarta-feira, a praça receberá rodas de capoeira, grupos de samba e pagode, escola de samba, entre outras atividades. 

A realização do festival é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Meriti, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) e a Academia de Letras e Artes de São João de Meriti (ALASJM).

O festival ainda disponibiliza vagas para palestras e cursos ministrados durante esses quatro dias. Mais informações no site: www.ifrj.edu.br/flidam

Quem quiser pode doar livros e roupas, que serão repassados para pessoas de comunidades da cidade.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura