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Mostrando postagens de outubro 26, 2013

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Marcada por conflito com minorias, Rússia tem região que reúne pacificamente etnias e religiões – Por Sandro Fernandes

Coloque no mesmo território diferentes etnias, culturas e religiões. A fórmula, tantas vezes explosiva, resultou harmônica em uma das regiões da Rússia, país com histórico de conflitos com imigrantes e minorias.  No Bascortostão (comumente chamada Bashkiria ), que fica a cerca de 1.500 km a leste de Moscou, entre o rio Volga e os montes Urais, a multiculturalidade e as diferentes crenças são motivo de orgulho entre os residentes. “Eu sou russo [étnico] e frequento a Igreja Ortodoxa Russa, mas minha vizinha é muçulmana. Nunca penso nisso quando falo com ela. Nunca. Eu não entendo quando falam da boa convivência que temos aqui [na Bashkiria], porque eu não consigo imaginar o contrário. Não gostar da minha vizinha só por causa da crença pessoal dela?”, pergunta um taxista da cidade de Ufa (lê-se “ufá”), capital da região.   “E a comida que eles (muçulmanos) fazem todos os dias à noite, durante o Ramadã, é uma delícia. Sempre me convidam. Seria burrice perder por qualquer

Pesquisa revela 4 motivos por que “ninguém quer mais ir à igreja” - Por Jarbas Aragão

Os autores Thom e Joani Schultz dedicam-se a fazer estudos constantes sobre como ajudar as igrejas a se fortalecerem.  Afirmam serem consultores e já escreveram um livro polêmico anos atrás chamado:  “Why Nobody Learns Much of Anything in Church Anymore”  [Por que ninguém mais aprende muita coisa na igreja].  Eles afirmam terem ficado muito preocupados após uma pesquisa conduzida por eles indicar que: 12% dos presentes afirmam lembrar o conteúdo do sermão no dia seguinte 90% afirmam que pensam em outras coisas durante o sermão 33% acham os sermões “longos demais” 11% dos homens e 5% das mulheres afirmam que o sermão dominical é a principal maneira como eles aprendem sobre Deus Seu novo livro, “Why Nobody Wants to Go to Church Anymore” [Por que Ninguém mais quer ir à Igreja] promete ser igualmente polêmico. Assim como no primeiro, lideranças cristãs afirmam que a Igreja não é um esforço puramente humano e, por isso, as conclusões não podem ser aceitas sem q